sábado, 20 de abril de 2019

Marvel: 1602


A história se passa no ano de 1602, e existe um mistério onde catástrofes estão ocorrendo por toda a Europa. Sir Stephen Strange, Médico (e Mago) da Rainha Elisabeth, sente que forças não naturais estão agindo, o que o leva a unir forças com Sir Nicholas Fury, responsável pela Inteligência Britânica, Peter Parquagh, seu assistente, o menestrel Matthew (Murdock), Carlos Javier e seus pupilos "sanguebruxos" e os Quatro Fantásticos. 
O que Sir Sephen Strange sente, na verdade é uma anomalia temporal que está fragmentando o universo, parecendo ser algo ligado a Virgina Dare que possui estranhos poderes de morfismo e seu grande e forte protetor, Rojhaz, um misterioso nativo americano. Os poderes de Virginia a fazem ser suspeita de ser a responsavel pela anomalia. Ao mesmo tempo, um grupo está a procura de um lendário tesouro dos Templários, guardado e transportado pelo idoso Donal e que dizem ser uma arma com poderes ilimitados. Desejada pelo poderoso Conde Otto Von Doom, da Latvéria, que acaba arquitetando uma trama contra a Rainha da Inglaterra para tomar posse de tal arma. 

Minissérie em 8 partes escrita pelo mestre Neil Gaiman (Sandman) e ilustrada por Andy Kubert e Richard Isanove (Origem: Wolverine), "1602" é uma trama com algumas grandes reviravoltas e surpresas, que acabou se tornando um pequeno universo nas histórias da Marvel. Vale bastante a leitura! 
E como "Bônus", a continuação (em 5 partes): "1602: Novo Mundo"
Boa leitura!


Para melhor visualizar as HQ's, o Universo Degenerado Recomenda o programa CDisplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário